logocomunidadeboanova-1

Tríduo de São João Bosco | 1º Dia

Oração Inicial

Oferecemos este tríduo em honra ao nosso Baluarte São João Bosco, pai e mestre da juventude, dócil aos dons do Espírito Santo e aberto às realidades do seu tempo. Foste para os jovens, sobretudo os mais humildes e pobres, um sinal do amor e da predileção de Deus. Seja nosso intercessor no caminho de amizade com o Senhor Jesus, para podermos perceber n’Ele e no seu evangelho o sentido nossa vida e vocação, fonte da verdadeira felicidade. Ajuda-nos a corresponder com generosidade a vocação que recebemos de Deus, para sermos, construtores. Em comunhão com a Igreja inteira colaborarmos com entusiasmo na edificação da civilização do Amor. Obtém-nos a graça da perseverança na vivência da vida cristã em grau elevado segundo as bem aventuranças. Fazes com que, guiados por Maria Auxiliadora, possamos encontrar contigo na grande família no céu.

Apresento a ti Pai Santo o meu pedido (coloque a sua intenção). Se for para o meu bem conceda-me a graça que vos peço neste tríduo, por Cristo Senhor nosso. Assim seja! Amém.

Primeiro dia: A ALEGRIA

A alegria que Dom Bosco falava é alegria que nos leva à santidade. Vem da nossa amizade com Deus e da permanência na sua presença, do fato de termos a consciência tranquila por buscar sempre fazer o melhor para os nossos irmãos e para nós.

Dom Bosco sempre ensinava aos jovens a demonstrarem essa santa alegria e afirmava que ela também era adquirida com a frequência aos sacramentos da Confissão, que dava a certeza do perdão dos pecados e da reconciliação com Deus. E da Eucaristia alimento e fortaleza da alma.

Oração: Peça a Deus para se manter alegre em meio a todas as dificuldades que a vida nos traz, tendo uma consciência em paz, uma alma limpa, amor no coração e sendo amigo de Deus que é a fonte da mais pura alegria. E que possa amar e servir sempre na alegria.

Pai nosso…Ave Maria

Gloria ao Pai e ao filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Oração final: Oh Santo Dom Bosco, pelo amor profundo que tiveste a Jesus

Sacramentado e pelo zelo com que propagastes sua devoção, sobretudo com a assistência a Santa Missa, com a comunhão frequentemente e com a visita

Cotidiana. Alcançai-nos a graça de crescer, cada vez mais, no amor e na prática de tão santas devoções, e conduzir nossa vida fortalecidos e confortados pelo alimento da divina Eucaristia. Por Cristo nosso Senhor, amém!

Este Website utiliza cookies para garantir uma melhor experiência!