A Comunidade Católica Boa Nova foi fundada no dia 18 de maio de 1991, na matriz da Paróquia São Judas Tadeu na arquidiocese de Campo Grande por alguns jovens do grupo de oração, sendo um deles, Naor Antonio Santos de Arruda, fundador da Boa Nova.
Na Paróquia São Judas Tadeu, nos inícios dos anos 90, alguns jovens que participavam do grupo de oração, sentiram em seus corações a vontade de ter uma vida de oração, de missão e de fraternidade mais intensas.
Sendo conhecedores das “novas comunidades” que nasciam no Brasil, especialmente da experiência do padre Jonas Abib e comunidade Canção Nova, esses jovens se propuseram a fundar uma Comunidade Aliança, modelo de comunidade onde os membros continuam com seus trabalhos no mundo secular, consagrando aí suas vidas ao no carisma da comunidade, atuando “intra” e “extra” Eclésia, isto é, trabalhando dentro e fora da Igreja.
Nos inícios da Boa Nova, os trabalhos de evangelização da comunidade foram centralizados na Paróquia São Judas, porém os membros também saiam em missões de final de semana em encontros de formação, retiros e shows de evangelização ministrados nas paróquias de Campo Grande e em muitas cidades de Mato Grosso do Sul.
No ano de 1997 alugamos uma casa onde fundamos nossa primeira sede, transferindo para esse local alguns de nossos trabalhos de evangelização. E no ano de 1999 lançamos o CD intitulado “Só o amor Deus vê.
Em 2000 deixamos a sede alugada e se mudamos para um terreno adquirido na Vila Marli onde atualmente é a nossa sede.
No dia 20 de Janeiro de 2001, em nossa sede, foi inaugurada a capela particular, dedicada a Santa Terezinha do Menino Jesus, por Dom Vitório Pavanello.
No ano de 2005, Naor e mais 4 membros da Comunidade fazem o “Acampamento Sênior”, na cidade de Iguatemi. E no ano seguinte levaram 45 pessoas a Iguatemi para também fazerem o Acampamento Sênior.
No ano de 2007 montamos outro centro de formação e evangelização na área rural de Campo Grande conhecido como sítio da Boa Nova ou Centro de Formação Nova Jerusalém. E no mês de Abril realizamos o primeiro acampamento Sênior em Campo Grande.
Em 2008, nós iniciamos os cursos da EESA (Escola de evangelização Santo André), hoje temos os cursos: Nova vida, Emaús, João, Jesus nos 4 Evangelhos, Moisés, 7 Jovens do Evangelho, José Sonhador, Tetelestai.
E em 2010 iniciamos o projeto Católico em células, onde a célula protótipo iniciou com 12 membros e com a primeira multiplicação formou mais 7 células e hoje contamos com mais de 100 células, em várias redes (kids, jovem, juvenil, mista e casais).
Em comemoração de seus 20 anos, no ano de 2011, lançamos nosso 2º CD intitulado “Amar e Servir”, recebendo nesse mesmo ano o reconhecimento de seus estatutos de forma “ad experimentun “ por Dom Vitório Pavanelo, então arcebispo de Campo Grande.
No ano 2018, recebemos por parte de Dom Dimas Lara Barbosa a aprovação “definitiva” de seus estatutos canônicos, sendo reconhecida como “Associação Privada de Fiéis Comunidade Boa Nova” de direito diocesano. Nesse mesmo ano abrimos nossa primeira casa de missão na cidade de Ribas do Rio Pardo.
Atualmente a Comunidade Católica Boa Nova desenvolve muitos trabalhos na área da evangelização católica com destaque especial para os Acampamentos, células católicas, grupos de oração, encontros de formação diversos para crianças, jovens, adultos e casais, tendo em seu DNA um chamado missionário.
Seu Carisma consiste em “Reconstruir o coração ferido da ovelha perdida”, sendo o coração de todo ser humano seu campo de missão.
Nosso fundador Naor Antonio Santos de Arruda, nasceu na cidade de Porto Murtinho (MS) Brasil, no dia 16 de Abril de 1973. Filho de Benjamim Alves de Arruda (militar do exército brasileiro) e Assunção Santos de Arruda (do lar), tendo como irmão, Eber Benjamim Santos de Arruda. Foi batizado no ano de 1973 na Paróquia Sagrado Coração de Jesus na cidade de Porto Murtinho.
No final do ano de 1976 muda-se com sua família para a cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso, para onde seu pai foi transferido, onde faz o pré-escolar no Educandário Santo Antônio e em seguida o primeiro ano do ensino fundamental na escola Alcebíades Calhao.
No final do ano de 1980, com a aposentadoria de seu pai, muda-se com sua família para a cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
Recebe a primeira eucaristia na Catedral de Nossa Senhora da Abadia (Igreja Santo Antônio).
Estuda do segundo ao oitavo ano do ensino fundamental na Escola Municipal José Rodrigues Benfica.
Em 1988 adentra no curso preparatório para receber o sacramento do Crisma no Santuário São Judas Tadeu, onde tem seu encontro pessoal com Jesus e conhece a Renovação Carismática Católica, e no ano de 1990 recebe o sacramento da crisma.
No ano de 1991 funda a comunidade Boa Nova com mais alguns irmãos no Santuário da Paróquia São Judas Tadeu.
No ano de 1996 sofreu um grave acidente automobilístico em missão, nesse mesmo ano no mês de Dezembro casou-se com Luci Mara Christaldo dos Santos de Arruda.
Em 2000 Naor e sua esposa Luci Mara resolveram deixar seus empregos e dedicarem integralmente à Comunidade Boa Nova, para viverem a experiência de comunidade de vida.
No ano de 2002 nasce sua primeira e única filha, Maria Vitória.
Em 2008 após um período de experiência como comunidade de vida retornaram aos seus empregos e continuaram a frente da comunidade, agora como aliança.
Atualmente Naor exerce os ministérios de música, pregação e formação em Campo Grande na Comunidade Católica Boa Nova e em todo Brasil como missionário católico ; preside o conselho da Comunidade Boa Nova; é vice presidente da Associação Maria Mãe da Providência (entidade mantenedora da Boa Nova); atua como consultor da Agência dos católicos em células do Brasil; é membro do conselho diocesano dos Acampamentos na diocese de Campo Grande.
Nosso fundador tem algumas músicas compostas que fazem parte dos dois cd’s da Comunidade, atua nas redes sociais e escreve ensinos para as células católicas da Comunidade Católica Boa Nova.